Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Sobre a Ordem

A Ordem dos Economistas de Santa Catarina é uma entidade jurídica, sem fins lucrativos, que, juntamente com Conselho e o Sindicato dos Economistas, congrega os profissionais da classe – só que com um detalhe relevante, tanto o Conselho como o Sindicato é regido por legislação federal específica e a Ordem não, ela apenas obedece à legislação que regulamenta as entidades jurídicas sem fins lucrativos, como um todo. Isto faz uma enorme diferença, pois permite que a Ordem disponha de meios de ações imensuráveis, comparado com o que é permitido ao Conselho e ao Sindicato, face às limitações impostas.  

A maneira mais fácil de entender o funcionamento dessas entidades é saber por que elas existem: O Conselho serve para fiscalizar os trabalhos, as atividades dos profissionais, o Sindicato trata das questões relativas às questões patronais e a Ordem tem como objetivo principal aproximar a ciência econômica da sociedade, ou seja, mostrar ao cidadão e ao empresário o quanto é importante ter um profissional da área econômica ao seu lado no dia a dia. Isto feito de forma sadia ganha à sociedade, ganham os profissionais graduados e os futuros.

A economia é uma ciência impar. É diferenciada das demais: quando se está com dor de dente se vai a um dentista, quando se está com dor de cabeça se procura um médico, quando se quer construir uma casa se procura um engenheiro, quando se vai mudar a decoração de uma casa se procura um arquiteto. Conforme a necessidade de cada um se vai a um profissional e ele agirá conforme cada peculiaridade. O economista é o único profissional que você não precisa procurá-lo para que suas medidas reflitam diretamente nas pessoas. Por exemplo, um economista diretor de uma empresa toma uma posição e ela pode atingir diretamente os que possuem vínculos com a respectiva. Daí vem a importância de se ter um economista perto de si para enfrentar situações que podem advir no dia a dia.

A economia é a arte das ciências. A aproximação dela com a sociedade pode ser de diversas maneiras: realização de cursos abertos à sociedade, efetivação de palestras, oferecimento de profissionais para que o cidadão o procure à orientação do orçamento familiar, disponibilização de profissionais para fazer viabilidade técnica/financeira de um investimento comercial e industrial, dentre outras.

Com dirigentes voltados à efetivação de trabalhos literalmente direcionados aos bjetivos da Ordem dos Economistas ganham os economistas, os futuros profissionais e a sociedade como um todo.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 logo rumadesign